Warning: Creating default object from empty value in /home/rgbelect/public_html/wp-content/themes/defaultrgb/functions/admin-hooks.php on line 160

Tecnologia LED ilumina Pirâmide do Louvre

A empresa japonesa Toshiba elegeu este ícone da cidade das luzes – também ele desenhado por um arquitecto japonês – para instalar a nova iluminação com base na tecnologia LED.

Henry Loyrette, director do Museu do Louvre, e Norio Sasaki, presidente da Toshiba, foram quem iluminou oficialmente a pirâmide. Este sistema permitirá uma redução de 73% no consumo eléctrico e uma percentagem semelhante de redução nas emissões de CO2 para a atmosfera.

A substituição integral da iluminação do exterior do Louvre ficará terminada em 2013. Quando o projecto estiver concluído, o Louvre terá substituído um total de 4500 lâmpadas de Xenon por 3200 pontos de iluminação LED da marca japonesa, o que permitirá diminuir a potência necessária para iluminar o edifício e espaços circundantes dos actuai 392 mil watts para os 105 mil watts.

Os custos de manutenção também vão diminuir bastante já que o museu ficará iluminado com menos 28% de pontos de luz do que actualmente e estes têm mais 40 horas de vida útil, cerca de 80% mais que a tecnologia Xenon.

Outra das vantagens destas novas iluminações é que a tecnologia LED não contém mercúrio – material altamente contaminante – e recicla-se de maneira mais eficaz.

Em 2009, o mercado LED na Europa representava apenas 2% da quota de mercado e actualmente já subiu para os 10%. Espera-se que em 2012 se registe um aumento de 60% neste mercado.
in Publico.pt

Tags: , ,

Sem comentários ainda.

Deixar uma resposta